removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 09/11/2011 - 15:53h
Amigo.
O que ocorre.
geralmente quando vamos particionar um disco com o gparted "independente da distro, ou outro aplicativo de nossa escolha, o mesmo verifica o índice do hd. Quando Bill lançou o XP esses aplicativos funcionavam bem pois os mesmos acessavam esse índice e reconstruía de maneira a conversar com o hd. Agora com a tentativa do Vista, a Microsoft reescreveu muitos códigos para nos dificultar a vida, mas ainda conseguíamos instalar dessa forma. Com o 7 a coisa pegou. O Windows 7 no HD bruto com aquele modulo de infla cluster que ninguém vê e com aquele monte de informação que agente nem sabe como encheu tanto o nosso pobre PC. Ai é que está o segredo.
1º-Você vai pegar seu disco do Windows qualquer versão.
(Tem que ser daquele que te permite modo avançado de disco e tal. Se for daqueles discos mata-tudo, que você coloca no drive e quando vê ja foi os dados, terá que achar algum SP0 Windows e digitar tua chave de instalação.)
2º-Com o disco do Windows já no drive e seguido todos os passos para uma instalação nova, irá definir um novo tamanho de pratição deixando o resto em Branco.
3º-Instala o Windows na partição criada.
(Geralmente ele cria uma partição peuqena de 8 ou 100 mb pra um pré histórico e tal, outro assunto :) ..)
4º-Termina a instalação e configura o que vc quer.
5º-Escolha sua distro Linux e insira para uma nova instalação.
(Geralmente ubuntu e Algumas outras te dão a opção de usar espaço em branco
Usa o gparted ou modo avançado e define a area vazia como 1 pequena área de swap-1024mb
o resto como ext3 mais estável até agora. PS* Se usar modo avançado durante a edição, a partição que entrará o Linux deve ser atribuído com o Valor"/" sem aspas.)
6º-O resto é lazer.
(Aplica as alterações no hd, instala e configura senhas, etc.).
***Durante a instalação será perguntado "Depende da Distro" se quer que o grub seja instalado na MBR->Trilha zero do hd, Responda SIM, o mesmo detectará altomáticamente o resto e pronto. Dualboot.
Abraços.